A volta

Espiando o 8 de setembro em um dia nublado

Espiando o 8 de setembro em um dia nublado

Aulas recomeçaram dia 17.09.  Em princípio sem grandes defecções em vista da gripe, tanto do corpo discente como docente.  Aliás, a Síndrome Gripal (como as autoridades estão definindo a questão como um todo) já deu mostras de  estar retrocedendo na sua disseminação.  Tanto em Estância Velha, como no Estado, há  notícias da redução dos casos diagnosticados como Gripe A H1N1.  Obítos no país todo devem chegar a 400.  No RS, cerca de 80. Isso não atesta a letalidade do vírus mas, antes, representa que é uma doença integralmente acompanhada, coisa que não se via ou se tinha condições de se fazer em eventos epidêmicos anteriores.

 Pelo andar da situação, no entanto, até hoje, não o quadro não deve se acelerar pelo fato de ter-se retomado as atividades letivas. Muito embora, observando-se uma sala de aula com 30, 35, 40 ou mais alunos, certamente, foi um ato correto postergar o reinício das atividades. 

A preocupação maior, principalmente, entre os professores é fazer cumprir integralmente a carga horária e os conteúdos.  Nos alunos, não há preocupação tão forte neste sentido, o que é normal.   E os pais, será que tenm uma preocupação semelhante a dos professores ou dos seus filhos?

Algo positivo, entre o corpo docente é a atitude positiva e comprometida. Não houveram professores que tivessem, por causa, de sintomas da Sindrome Gripal, faltado muito embora isso fosse concedido, recomendado.  

No sábado, dia 22, a direção convocou os país para esclarecer sobre o andamento da recuperação dos dias em que o período de férias foi ampliado.  A participação dos pais é sempre algo, infelizmente, reduzido nas atividades da escola. O que será preciso para ampliar esta participação e responsabilidade também com o ambiente onde os filhos vem aprender?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s