Os pais e a escola

A diretora Juçara, saudando os pais que vieram para a reunião

A diretora Juçara, saudando os pais que vieram para a reunião

Imag010

Enfermeira Marcia foi convidada pela direção a falar e responder questões dos pais sobre a Sindrome Gripal (Gripe A H1N1)

A reunião com os pais, chamada pela direção da escola, no dia 22.09, sábado de manhã, conseguiu atrair cerca de 160 pais (menos de 10% do total de matrículas da escola).  A intenção da reunião era expor a estratégia de recuperação das aulas em vista da ampliação do período de férias de inverno devido a epidemia da gripe A.  Além, a convite da direçao a Enfermeira de Saúde Coletiva, Marcia Ribeiro, expôs aos pais o quadro da Sindrome Gripal e as ações que estavam sendo tomadas no município, ao mesmo tempo, respondeu a perguntas e dúvidas dos pais em relação a epidemia.

As aulas serão recuperadas, conforme estratégia preliminarmente definida pela direção em conjunto com os professores, aos sábados e, ainda, podendo utilizar os feriados existentes até o final do ano (7 de setembro, 12 de outubro e finados).  Com isso, a perspectiva é de que antes do Natal se tenha concluído  o ano letivo. Há duas situações que devem ser levadas em consideração para isso: 200 dias letivos e 800 horas/aula. Nem sempre os dias letivos fecham com as horas.  Então, faz parte da estratégia também a ampliação do horário das aulas.  Tudo isso, deve  ser submetido a Coordenadoria de Educação e, somente após o “ok” da CRE, se poderá implementar o plano.

Por certo, já o sábado da reunião com os pais, é considerado letivo. E, o próximo sábado, mesmo que ainda não tenha a CRE se manifestado, já será dado como letivo em acordo com o caledário proposto pela Escola.  Inicialmente aulas pela manhã e tarde de sábado.  Na manhã, a recuperação para as turmas do turno da manhã e a tarde, a recuperação do turno da noite.  O turno da tarde também está contemplado dentro desta estratégia.

Positivo, do plano apresentado pela direção é o fato dele ser discutido com os professores. E, ainda, observar o interesse da Equipe Docente do 8, em  recuperar aulas da forma mais efetiva possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s