2ª Fase da OBMEP foi 8

A segunda etapa das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP),  transcorrida no sábado a tarde tendo por sede o Colégio 8 de Setembro, teve uma abstenção de 48,32%.  Dos 149 alunos dos três níveis, 72 não compareceram.  Uma das causas foi o clima, pois justamente próximo ao meio dia começou a chover permanecendo o clima instável também pela tarde.

Os alunos participantes da 2ª Fase da OBMEP, concorrem a 300 medalhas de ouro, 900 medalhas de prata e 1.800 medalhas de bronze.  Além disso, disputam também  3.000 bolsas de estudo de iniciação científica Junior do Conselho Nacional de Pesquisa.  Todos os demais participantes que passaram a segunda fase ganha Certificados de Menção Honrosa.

A chuva não impediu, o aluno Eder Tomacheski Ammes, de 12 anos, da Escola Municipal Nicolau Anselmo Wecker, do Bairro Rincão dos Ilhéus, de vir, acompanhado do pai, Inácio Ammes, participar da prova. “Não faz mal nenhum participar e ajuda a gente a melhorar na matemática”, justificou.  Para o pai  a participação do filho nesta fase é um incentivo.  “Espero que ajude ele a melhorar nos estudos ainda mais”, aposta Inácio Ammes.. 

A OBMEP tem três níveis de participação. O nível 1 é para alunos da 5ª e 6ª séries.  O Nível 2, de 7ª e 8ª séries e no Nível 3, competem alunos do Ensino Médio. Dos alunos que participaram do 8 (a participação não é obrigatória) 15 disputaram a 2ª Fase da competição. O resultado deve sair  ainda em novembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s