Professores debatem Referencial Curricular

Os professores, direção e supervisão pedagógica do 8, realizaram nos dias 25 e 26 rodada de debate sobre a  implementação proposta de Referencial Curricular do Rio Grande Sul.  Para isso, os professores receberam cadernos fornecidos pela Secretaria de Educação do Estado onde são abordados temas  relacionados ao currículo, as competências e habilidades que a partir deles se pretende atingir no aprendizado dos alunos.  O debate trouxe também questões relacionadas a forma como se processa a interdisciplinaridade uma vez que as disciplinas passam a ser agrupadas por áreas de conhecimento como Ciências Humanas, Ciências Exatas, etc.

No mês de março, os professores deverão trabalhar os conteúdos  dos cadernos distribuidos pela Secretaria de Educação do Estado.  O propósito é trabalhar os conteúdos de forma interdisciplinar quer seja a partir de contato de operacionalização dos conteúdos, quer seja a partir de conexões indiretas com conteúdos das disciplinas de cada área do conhecimento.   Segundo a direção da escola, em abril, os professores deverão apresentar os resultados aferidos a partir dos conteúdos e da forma de aprendizado desenvolvido, no que tange as competências e habilidades desenvolvidas e alcançadas.

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